PREPARE-SE PARA O ANO DO MACACO EM 2016

Mensagem de Selácia

DICAS PARA O ANO NOVO CHINÊS QUE SE INICIA EM 8 DE FEVEREIRO, NA LUA NOVA

Um Ano Novo Chinês está prestes a começar – com algumas energias fundamentais das quais você gostará de tirar proveito e compreender a um nível pessoal. Neste artigo, eu proporciono insights e algumas preparações úteis que você pode aplicar em sua vida.

Este, realmente, pode ser um ano significativo para você, cheio de novas oportunidades para ser mais quem você está destinado a ser. Sabendo disto, aproveite estes momentos e participe ativamente da criação de seu melhor eu, até aqui.

Para a maior parte das pessoas, 2015 teve momentos muito difíceis e 2016 até agora teve a sua cota de energias turbulentas. O mundo é como uma grande panela de fusão no momento – milhares de anos de evolução chegando ao ápice e séries complexas de questões não resolvidas que vêm para o primeiro plano.

SENTINDO O ÁPICE DO MOMENTO

Quanto mais consciente você for, mais você sentirá o ápice deste momento, simplesmente porque a percepção o torna desperto para o que é.

Não tema ou faça do caos algo ruim. Não é algo a combater. No entanto, permaneça presente e use as suas ferramentas de sensibilização para permanecer centrado e em equilíbrio. Ao fazer isto, você pode tirar proveito do bem que está chegando e terá menos desafios quando as coisas ficarem agitadas.

O ANO DO MACACO DE FOGO
macaco

8 de Fevereiro, na Lua Nova é o início oficial do ano do macaco de fogo – o macaco sendo o 9º signo no zodíaco Chinês – com algumas diferenças significativas em relação ao ano anterior da cabra.

Algumas tendências – como a mega reestruturação do mundo e as energias instáveis – irão continuar.
Diferenças entre os dois anos vão desde o sutil ao dramático. Você gostará de prestar atenção a estes, independentemente do ano em que você nasceu e de seu animal chinês no zodíaco deste ano.

Há tipos diferentes de anos do macaco – cada um correspondendo a um elemento. O último ano do macaco de fogo foi em 1956 – assim, qualquer um de vocês que nasceu então, são macacos de fogo, e para você este ano pode ser muito significativo.

Uma razão para isto: macacos de fogo são os mais ativos de todos os tipos de macacos e eles tendem a assumir um papel de liderança. A energia do fogo que eles carregam, precisa ser canalizada em direções produtivas, contudo, pois é muito forte!

Uma característica dos macacos de fogo é a competitividade e, por vezes, a impulsividade – e estas energias, se não forem geridas, podem levar a problemas.

Estas informações estão sendo dadas aqui, porque se você é ou não um macaco ou um macaco de fogo no zodíaco Chinês, este é um ano em que é provável que você esteja encontrando estas energias no mundo.

Exemplos de energias desafiadoras: Se você tem entes queridos ou colegas que mantêm a energia do macaco de fogo, poderá perceber alguns temperamentos explosivos, impaciência, momentos ruins e manipulação da energia.

Atributos positivos dos macacos de fogo podem também ser vistos: criatividade, inteligência, abertura a assumir os riscos, flexibilidade para ir em novas direções, socialização para ouvir as opiniões dos outros, ter imaginação e intuição, ser muito energético, curioso e capaz de ver o que os outros não vêem.

Tanto as qualidades positivas quanto as desafiadoras dos macacos de fogo estarão se manifestando neste ano, no cenário mundial – entre grupos de pessoas, entre os países e entre os seres humanos e outras espécies.

Você notará isto em sua família e em seu círculo de amigos. Isto ocorrerá no local de trabalho, independentemente de que tipo de trabalho você faça ou se trabalha de forma independente ou para outra pessoa.

Você o verá quando sair em público – como para fazer compras, em um mercado, ou ao dirigir pela cidade, no trânsito.

Você já experienciou o ano da cabra, com uma energia mais yin, ou feminina do que os anos do macaco. Macacos têm muito mais fogo e são mais propensos a atacar se eles não conseguirem o que querem.

MESTRIA NOS RELACIONAMENTOS
adesivo-macacos-tamanho-m-helpscreen

Tenha isto em mente quando você encontrar outros neste ano. O domínio nos relacionamentos continua como um elemento vital em seu sucesso, em todos os níveis. Faça o que puder para encontrar o caminho do meio do equilíbrio, e para ser aquele que assume o caminho elevado do espírito.

Quando você estiver em situações que envolvam intensidade e pontos de vista polarizados, verifique regularmente a sua intuição e o bom senso sobre como responder.

Seja aquele em seu círculo que evita a reação.
Vá para o seu coração e se conecte com uma sensação de calma antes que diga ou faça as coisas.

Este ano do calendário de 2016, como descrito em minha Mensagem sobre as Previsões, será um período em que as pessoas se concentrarão na verdade e na justiça. Estes temas que vêm mais à luz em um ano do macaco são susceptíveis de dominar discussões, tanto no nível individual, quanto global.

Porque a energia do macaco pode levar a desenvolvimentos surpreendentes, observe súbitos acordos e avanços que não foram possíveis anteriormente. Pode ser um acontecimento inesperado, algo que ninguém esperava que acontecesse – talvez, de uma maneira grande e dramática.

Algumas das mudanças a se revelarem se tornarão marcadores históricos para o progresso, criando o tipo de mundo em que você quer viver.

Fique atento às notícias que envolvam o clima global, recursos energéticos, e a paz. Procure por novos desenvolvimentos na tecnologia. Anos como estes podem trazer invenções anteriormente futuristas, como potenciais para mudanças positivas significativas na forma com que a vida é vivida.

MARCADORES HISTÓRICOS NOS ANOS DO MACACO

Por outro lado, alguns grandes acontecimentos inesperados podem não ser uma boa notícia. Para referência histórica, no último ano do macaco de fogo, de 1956, houve a Crise de Suez e o racionamento do petróleo relacionado. Houve também revoluções na Hungria e em Cuba neste ano.

COISAS A SABER A NÍVEL PESSOAL

Em um nível pessoal, aqui estão algumas coisas a saber. Para o sucesso ideal neste ano do macaco, você gostará de estar ancorado e em seu coração, para que possa estar aberto a novas idéias e direções.

AÇÕES INDIVIDUAIS – A CHAVE

Ações individuais são a chave para o seu progresso – ações apropriadas que você realiza no tempo divino, com bom senso e conhecimento intuitivo.

Este não é o ano para entregar o seu poder aos outros, especialmente instituições e estruturas sociais que estão em processo de grande revisão.

Este, em suma, é o melhor ano até agora, para aplicar as suas ferramentas de agente de mudanças divino e a consciência. É um ano para aplicar tudo o que você aprendeu e dominou ao longo das existências. Você gostará de se aprofundar em sua caixa de ferramentas para acessar e aperfeiçoar as habilidades que você começou a desenvolver há muito tempo.

Estas habilidades serão necessárias neste ano do macaco.

ABORDANDO SITUAÇÕES DESAFIADORAS

Você verá muitas situações que o desafiarão. Seu papel, entretanto, é permanecer em seu poder divino e evitar assumir a negatividade que você vê ao seu redor.

Não desanime neste ano se você perceber as mudanças sociais que parecem levar a humanidade de volta a outra época menos iluminada.

A dança dos opostos polares está ainda bem ativa neste ano.
Saiba, contudo, que é parte da mega mudança do mundo.

Tenha o seguinte em mente:

Quando o povo da Terra despertar para a verdade sobre algo – o coletivo atualizando a sua visão do que é apropriado ou aceitável – as pessoas não irão se esquecer desta verdade.

As pessoas podem, entretanto, de uma forma temporária, ser influenciadas através do medo para ajustarem o seu pensamento.

Pode ser chocante quando isto acontecer, mas lembre-se de que não é permanente.

A LUZ E A VERDADE IRÃO PREVALECER

Lembre-se do seu verdadeiro poder de criar.
Ele é vasto e ilimitado!

Você está codificado a estar aqui para testemunhar o caos do mundo e ser uma força fundamental da mudança positiva.

Confie que você é amado e apoiado a cada passo do caminho!

Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com/2016/01/selacia-prepare-se-para-o-ano-do-macaco.html – www.Selacia.com – Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s