Lua Cheia de hoje, 29/08/2015

cropped-120625_papel-de-parede-noite-no-bosque_1680x10502.jpgEncaminho esta meditação por ser um momento astrológico especial que vivemos… Hoje, 29.08.2015 às 15h36 será o ápice da Lua Cheia, que estará trabalhando em nós o significado metafísico do eixo Virgem – Peixes:

– Como o Sol está em Virgem, a Lua está Cheia em Peixes (a 06 graus e 06 minutos, seu signo complementar). Pela alquimia dos elementos Virgem é a Ordem e Peixes, o Caos… Caos e ordem são forças naturais que co-existem.

– Desde a Lua Cheia de Leão-Aquário (31 de julho – Lua Azul), estamos sendo levados a perceber o caos que precisa emergir neste ciclo. Uma espécie de apocalipse interno e também externo.

– Nesta Lua Cheia, Júpiter está também em Virgem, juntinho ao Sol. Ele aumentará a clareza dos detalhes que necessitam ser purificados em todos os níveis de nossas vidas: Espiritual, Mental, Emocional e Físico (Corporal). Significando também expansão da consciência, carreira, relacionamentos, saúde e  família.

Portanto, é importante observar os sentimentos e sensações em relação a estas áreas de nossas vidas, aproveitando para fluir com  as forças disponíveis neste período. O que “semear nestes três dias de maior potencial, irá perdurar pelas quatro semanas”.

 Porque este período de Lua Cheia em Virgem – Peixes é tão especial? O que ele está nos trazendo?

– Estamos emaranhados na crise de percepção que vivemos. Essa crise já recebeu vários nomes: véu de Isis, véu de Maya, Ilusão e distanciamento do Espírito com a Matéria.

Como Virgem precisa organizar, para deixar Peixes fluir, vamos clarear pontos de intercessão entre os temas da forma e da não-forma:

Virgem               Peixes

Sol Identidade

>

Lua Inconsciente
Júpiter Expansão <———————–> Netuno Caos criativo

Essa oposição demanda, mais do que tudo, clareza nos detalhes que precisam ser purificados:

1 – Alimentação: prefira alimentos orgânicos. Seu corpo tende a estar mais sensível daqui por diante aos fertilizantes e insumos agrícolas. Também aumenta a sensibilidade a alimentos processados industrialmente.

2 – Cuidados com o feminino que habita seu ser: seja mulher ou homem, há uma parte feminina carente há cerca de 6 mil anos. São memórias celulares que estão no seu corpo (Forma-Virgem) e pedem purificação. Para haver sutilização (Peixes), é preciso deixar o caos vir do fundo do mar. A tendência é o corpo fazer de tudo para colocar pra fora o que estiver nas nossas profundidades.

Atenção! Esse ponto é muito delicado. Deixe mesmo o caos emergir. Para que as previstas bênçãos de outubro de 2015 a 2017 cheguem ao ritmo que podem chegar, ceda espaço interno. Convide o caos para que a nova ordem surja de verdade dentro de você. Se isso acontecer, aproveite! Seja verdadeiro com seu interior e dê vazão a esse caos. Sinta, chore, doe o que não estiver precisando. Limpe-se. Tome chás depurativos como alcachofra, coma mamão. Facilite a vida do intestino para que ele te ajude a liberar as crenças que já não servem mais. Em todo caos vivenciado, presenteie-se com saúde. Presenteie-se com uma ordem saudável pra você e os afetos que compõem sua vida.

3 – Medicação: se você tem o hábito de usar medicamentos para dor ou até mesmo usa anticoncepcional, esse é um bom período para rever seus hábitos se perguntando “onde está a saúde”?

Se o corpo manifesta uma dor ou incômodo, como posso fazer para que ele reconstrua (virgem) o fluxo (peixes)?

 Prática meditativa

1 – Mentalize uma Luz Branca e respire essa Luz por todos os seus chacras – começando pelo Estrela da Terra (15 a 30 cm da base da nossa aura para baixo) até o Estrela da Alma (situado a 15 cm acima do 10º chacra – Causal) *.

– Leve uma Luz Verde ao chacra frontal. Respire esse verde por 6 vezes, através do frontal.

– Mentalize um cristal branco biterminado.

4 – Respire uma Luz verde por 9 vezes pelo cardíaco.

5 – Ative sua sabedoria interna e pergunte-se:

– qual a verdade do espírito que me habita?

– qual a verdade das emoções que me habitam?

– qual a verdade dos pensamentos que me habitam?

– qual a verdade do meu corpo físico?

Dê intervalos entre uma pergunta e outra para que surjam algumas respostas.

A meditação ativa pode ser feita em qualquer horário do dia. O mais importante é cuidar para que flua.

(*) Para conhecer melhor os demais chacras, leia a matéria Os Chakras da Alma, no blog http://stelalecocq.blogspot.com.br/2012/09/os-chackras-da-alma.html.

Obs.: Essa meditação ativará suas células pelos próximos 28 dias. Observe.

A cada aspecto que emergir, cuide-se. Se for preciso busque informações, terapias, toda forma de amor e cuidado

Matéria encaminhada pela astróloga Elizete Fernandes – Adaptação de: Mariana Mattos – Astrologia Sistêmica

Fonte: Redação Portal do Bem – http://portaldobem.net/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s